Acne
A acne atinge cerca de 80% dos adolescentes, podendo também surgir na fase adulta. Ela desenvolve-se principalmente na região facial, pescoço, costas, peito e ombros. A acne nada mais é do que uma inflamação no folículo da glândula sebácea, essa inflamação pode ocorrer devido predisposição genética ou também por contaminação do meio externo que durante a extração de cravos pode contaminar o folículo, não esquecendo dos fatores hormonais e emocionais que também atuam.
Na medicina chinesa a acne é entendida como Calor-Umidade nos meridianos do Pulmão e Intestino Grosso ( Vermelhidão - Calor , Pus - Umidade), Sabemos que o canal que controla os poros é o do Pulmão e além disso, ele se encontra com o canal do Intestino Grosso na região da face, exatamente onde ocorre umas das maiores exarcebações da acne.
O tratamento consiste em equilibrar o canal do pulmão e do Intestino Grosso, diminuindo o calor e a umidades destes canais.
Segundo Dr. Maoshing Ni e Cathy McNease da Tao of Nutrition, a utilização de ervas chinesas pode ajudar no combate à acne, como a acne é geralmente uma condição de calor nos pulmões, é necessário esfriar os pulmões através da limpeza do órgão, utilizando ervas que drenam calor, removem a umidade, aliviam a superfície e movem o sangue, nunca esquecendo de evitar alimentos gordurosos, café, açúcares e etc.
Os resultados geralmente aparecem em cerca de 1 mês, diminuindo a vermelhidão e o aparecimento de novas espinhas; a utilização de géis dermatológicos também ajudam a limpar a pele para evitar a invasão de fatores externos.
Ref: www,acupunturaemoxa.com.br; National Institutes of Health Dr. Maoshing Ni and Cathy McNease from Tao of Nutrition
Comentários
Postar um comentário